Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Pra parar de pagar mico


Pra sociedade parar de pagar mico,
Rico deveria ser diarista de rico,
Pobre ser doutor do pobre,
Ai sim, ficaria bonito.
Como está
E muito esquisito.

Eu não acho bonito
Pobre ser diarista de rico
Rico ser doutor de pobre
Como se fosse uma lei nobre
rico será sempre rico
pobre será sempre pobre.

Pra sociedade parar de pagar mico
Rico deveria ser a polícia do rico
Com cacetete e o mesmo rito
Bater só pra ouvir o grito
E a segurança entender
Que a pele de couro
Não vai endurecer
Se na conta tiver ouro.

Eu não acho bonito
Pobre ser polícia de rico
Como se fosse lei universal
O pobre passa ser policial
E desse dia em diante
Só o pobre é marginal.

Para sociedade parar de pagar mico
Pobre deveria ser professor do pobre
Ensinar como se ensina o rico
Aqueles que detém o cobre
Ensiná-los sem preconceito
Não reforçar que não tem jeito
que a diferença entre pobre e rico
nunca será desfeita.

Eu prefiro, na verdade,
não haver pobre nem rico
nem feio ou bonito
ai sim, seria bonito
mas isso já é um mito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste projeto!