Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Escola pública e privada

     O céu e o inferno são problemas que a religião nunca resolverá, as pessoas nunca terão certeza da existência ou não desses lugares e por isso mesmo, na dúvida, todas as religiões sustentarão uma idéia ou outra. Mas há uma coisa muito positiva nessa história. Ninguém é obrigado a acreditar no céu ou inferno, ninguém é obrigado a seguir um doutrina religiosa, ao contrário de estudar no ensino público ou privado.
     O sistema escolar público é incoerente, manquitolo e deficitário. O privado é egoísta, individualista e ocidentalista.
     A incoerência do sistema escolar público se dá pelos educadores que trabalham ensinando, mas não acreditam na qualidade que praticam, tanto que matriculam seus filhos no sistema privado.
     Ao mesmo tempo que tenho de ir a luta pela defesa da escola pública, devo brigar contra o mercenarismo de professores e gestores.
     O sistema é enfadonho e a vontade e criatividade para melhorar o sistema público de educação é vergonhosa.
     Num ponto a direita tem razão. Muitos servidores se escoram na estabilidade e na perspectiva da pressão de greve para melhorar o salário
    
Só pra ilustrar essa situação, já fui em velório de um monte de aluno.
    A morte por bala de um ex-aluno mobilizou a escola inteira, já a apresentação cultural do ex-aluno não gerou nenhum interesse dos educadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste projeto!