Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Mensalão: uma ideologia do terceiro poder nacional
Mensalão: uma ideologia do terceiro poder nacional

A noticia da prisão dos acusados de desvio de recursos públicos, cujos envolvidos foram julgados e condenados em última instância, demonstra a fragilidade do sistema democrático e o inicio de uma doença crônica do sistema republicano.
São muitas as evidencias de que esse caso foi transformado num bode de expiação, uma forma de esconder outros tantos casos de desvio de recursos públicos. Essas pessoas que foram presas neste final de semana fizeram o que se faz no Brasil desde o descobrimento e principalmente, desde a proclamação da república (com p minúsculo e sem acento). Não é razão para não serem condenados, porém, qual é a razão para não julgar e condenar tantos outros?
Porque Paulo Maluf continua negociando tranquilamente e disputando eleições com liberdade? Porque os "mensaleiros" de Minas Gerais, ligados ao PSDB, sequer foram citados pelos "capas pretas" do STF? Porque os corruptos ligados aos partidos da direita não são investigados, julgados e condenados? Porque a imprensa brasileira não insiste na condenação dos políticos da direita?
A imprensa brasileira acaba de se tornar o terceiro maior poder do Brasil, atrás do executivo e do judiciário, pois no legislativo a imprensa determina o comportamento de maioria absoluta dos parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste projeto!