Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O ditador


Quando eu for governante
serei um ditador
e a primeira ordem será:
Nenhum PM poderá dizer
"vagabundo, não olha pra trás"
porque nesse caso
fui eu o vagabundo.

Eu apenas queria
que deixasse o menino brincar
com um carrinho de madeira
lascada de uma velha caixa de frutas
que achou no meio da rua.

Quando eu for governante
serei um ditador
E todos os meninos poderão brincar
com brinquedo de madeira
no meio da rua
e nenhum PM poderá incomodar
nem com chute na canela
nem com um golpe de cassetete

E porque isso tudo
aconteceu com aquele menino?
tem tantos meninos por ai
brincando pra lá e pra cá
mas esse encontrou um carrinho de madeira
e na rua foi brincar
no dia do Atletiba.

Ainda bem que o golpe do cassetete
e o chute na canela
fui eu quem levou.
e não esqueçam
que no dia que eu for governante
serei um ditador
menino poderá brincar na rua
com carrinho de madeira
PM não usara cassetete
e não haverá Atletiba.
José Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste projeto!